quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Organização de festas infantis


Estou em clima de organização da festa de 2 anos da minha minininha, e acho tudo maravilhoso!!! Pesquisando aqui e acolá pode-se encontrar muita coisa interessante e muita coisa linda! O mundo das festas infantis é muito glamouroso, é um mundo de sonhos... Adoro escolher tudo: local, decoração, animação, doces, bolo, etc... Esse ano a única coisa que não fui quem escolheu foi o tema. Essa tarefa foi exclusiva da aniversariante, e é claro que a escolha dela foi Backyardigans!!!
Entretanto, confesso que em minha estréia como Mãe de aniversariante não foi bem assim...tudo foi muito mais difícil. Estava a todo momento decidida a fazer sobre a Branca de Neve, mas ao chegar na decoradora mudei de idéia e escolhi Jardim das Bonecas. A festa foi linda! Aqui vão algumas dicas sobre organização de festas:
Tema da decoração
Não escolha o primeiro enfeite bonito que encontrar pela frente. Se você pensar bem, esse pode ser tornar um dos momentos mais gostosos dos preparativos do aniversário da sua filha.
Você, sem dúvida, pode escolher um tema que pareça mais prático ou mais seguro porque todo mundo sempre faz. Ou, na tentativa de ser original, eleger para enfeitar a mesa do bolo o personagem da última animação do cinema (que sua filha mal conhece, se é que conhece). Mas o ideal mesmo seria fazer a festa inteira inspirada em algo que realmente despertasse o interesse da sua minininha. Ora, o tema deveria ter a cara do aniversariante!

Algumas crianças fazem a maior folia quando vão à praia e merecem uma festa cheia de motivos marinhos. Outras, desde cedo, demonstram adorar animais e carrinhos e ficariam felizes à beça se os encontrassem no seu aniversário. Pense bem: do que a sua bebê gosta pra valer?

Vale também se inspirar em situações que foram especiais para a família: vocês viajaram para algum lugar diferente com a sua filha? Ela já passou um final de semana na fazenda? É possível encontrar o tema por aí.

Só anote uma dica se a sua filha ainda é bem pequena: não queime temas que provavelmente ela escolherá mais tarde. Isso mesmo. A partir dos 3 ou 4 anos, as crianças começam a pedir o que querem encontrar na festa de aniversário, no caso a minha minininha já pediu com 2 anos. Portanto, poupe as princesas (se você tem uma menina) e os super-heróis (se você tem um menino) porque ainda chegará a vez desses personagens. Melhor decorar a festa de 1 ou 2 anos com temas como circo, fazendinha, insetos, jardim, histórias de ninar clássicas ou ainda personagens que tenham nitidamente a cara de bebezinho (e que serão deixados de lado quando seu filho crescer um pouco mais).

Com base no tema, você fará uma série de escolhas em cadeia: as cores da mesa, o modelo do convite, o tipo de lembrancinha. Solte a imaginação. Entre nesse mundo maravilhoso e cheio de sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário