segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A hora de dormir


Sempre quando conto que a minha minininha dorme sozinha em seu quarto e que não é preciso niná-la, a maioria das pessoas fica abismada.
E é exatamente assim que acontece: a levamos pro berço, damos a mamadeira e daí por diante é com ela. É claro que muitas vezes ela resmunga, chora, pede pra sair do berço e quando isso acontece, nós cantamos ou contamos histórias, ela vai relaxando e o soninho vem.
Quando ela era bem pequenininha colocávamos a babá eletrônica. Eu quase não pregava o olho e a babá ficava no último volume, se ela virasse no berço, lá estava eu ao seu lado cheia de medo, apavorada... Não sei dizer o dia exato que senti segurança em deixá-la virar e revirar no berço sem que eu me levantasse da minha cama, mas até hoje é assim, só levanto quando ela está chorando e mesmo assim não a levo pra minha cama, fico ali dizendo bem baixinho que a mamãe está ali e pronto! Ela dorme novamente.
Devemos lembrar que criamos nossas minininhas para o mundo e que elas precisam ser cada vez mais independentes.

Um comentário:

  1. Oi, Lidi. Parabéns pelo blog, tá lindo e com conteúdo bem legal também.
    De cara já me identifiquei com essa postagem, pois quando os amigos e familiares descobiam que a Fabianne, com meses de vida, já dormia sozinha em seu quarto, achavam um obsurdo.
    Hoje meu presentinho está com 5 anos, e quando está com sono me dá um beijo, outro no pai, e vai para cama sozinha. Às vezes nos pede para ler uma história, ou ela mesma põe um dvd e quando vamos ver, ela já dormiu.
    A única exigência (rs) da pequena é que o abajur (da Barbie, claro) fique ligado, pois ela tem medo de escuro.

    Bjs p vcs.

    Tatiana

    ResponderExcluir