domingo, 15 de novembro de 2009

Dez Mandamentos da Maternidade


Navegando na internet encontrei os "Dez Mandamentos da Maternidade". Achei muito legal! Resolvi comentar um por um.

Dez Mandamentos da Maternidade

1 -" Renunciarás a uma casa limpa"
Não adianta, não há faxina que sobreviva a milhares de brinquedos, farelos de biscoito, etc...

2 - "Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida."
Ora, como não? Minha minininha não fica 24 horas no ar! Não concordei muito com esse não, afinal de contas nossas preciosidades dormem também.

3 - "Aprenderás a fazer compras às pressas"
E mais abrirás o danoninho no meio do supermercado e saciarás a fome de tua filha! rs... Já passei por isso inúmeras vezes!

4 - "Não cobiçarás a vida social da próxima."
E quem disse que eu não tenho vida social? E as festinhas dos filhos das amigas e dos coleguinhas da Tuca?

5 - "Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai."
Só a panela sabe o quanto o fogo é quente.

6 - "Não terás todas as respostas."
Ainda não passei por essa fase, mas acredito piamente nisso.

7 - "Não mais precisarás de um relógio com alarme."
Ás vezes preciso sim, quando ela me acorda às 4 da madrugada com a corda toda querendo brincar e só retorna a dormir às 6 horas e eu só posso dormir até as 7, porque tenho que levantar pra trabalhar.

8 - Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa."
Não passo por isso não. Ela é bem tranquila, falou em sair, ela já está na porta!

9 - Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo."
É verdade, gostaria que o dia tivesse 27 horas pra eu poder passar mais tempo com ela.

10 - "Saberás que tudo isso vale a pena."
E como vale! Não existem números , nem palavras que consigam expressar o meu amor por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário